Páginas

terça-feira, 4 de março de 2014

O que vale mais?

As pessoas sempre falam que, se pudessem voltar atrás, mudariam várias coisas em suas vidas, fariam algumas coisas diferentes e deixariam de fazer outras;
Não conheceriam certas pessoas, não iriam a certos lugares...

Não vou negar que, se eu pudesse, mudaria algumas coisas também...
Mudaria alguns comportamentos, não iria em alguns lugares, não faria algumas coisas que, agora sei, realmente não deveriam ter sido feitas;
Não confiaria novamente em algumas pessoas e ouviria com mais atenção o que outras me disseram;
Preferiria não conhecer algumas pessoas mas, em compensação, conheceria melhor outras.

Dentre tudo isso, está você.
Novamente, você.
Estava pensando onde você se encaixaria nessa história...
Sabe que, apesar de tudo o que aconteceu, eu não mudaria muitas coisas em nossa pequena trajetória.
Eu poderia desejar ter feito tudo diferente.
Poderia desejar nunca ter te conhecido.
E, sinceramente, já me peguei pensando nisso.
Porém, pensei mais um pouco, e desisti da ideia.
Hoje, penso que eu mudaria algumas coisas que aconteceram, lutaria para algumas coisas saírem dos meus sonhos e realmente acontecer e, certamente, não esconderia o que sentia quando estava perto de você.
Mas, de forma alguma, preferiria não te encontrar.
De forma alguma, preferiria não te conhecer.
O motivo é simples:
Se eu não tivesse te conhecido, não me tornaria quem eu sou hoje;
Não teria aprendido algumas coisas importantes;
Não teria amadurecido da forma como amadureci;
E, é claro, não teria vivido os momentos bonitos que vivi contigo.
"Mas você não teria sofrido como sofreu" - alguém pode afirmar.
Isso é verdade.
Mas, se deixarmos de nos envolver com outras pessoas por medo de sofrer, nunca teremos esses momentos bonitos e apaixonados com alguém.
O que vale mais: o medo de sofrer ou a vivência de momentos incríveis com alguém que verdadeiramente amamos?

2 comentários:

  1. Uau.. ela esta "amando" \o

    ou amoou.. pela dataa uhauhuhauh


    neem se atreva a deixar de postaar viu? ! Ru ainda usa Msn? tensooooo!!!

    doidinhaa... aah sobre a descriçãoo acima no seu blog... nouss.. realmente amamos poesia por que somos humanoos.... maar meu vizinhu nao gosta de poesia.. affx! sabia que ele nao era desse planetaa.. kkk
    tensooo bjin

    see you

    ResponderExcluir
  2. oi! o blog http://genilais.blogspot.com.br/, que você acompanhava em 2010-2011, virou página! as atualizações estão no endereço https://www.facebook.com/dicionariopoetico/ :) espero poder te ver por lá também. abraço!

    ResponderExcluir